quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Há quanto tempo foi?

Há quanto tempo foi?
Estou inquieto…
Há quanto tempo foi que me perdi?
Quando foi a última vez que sorri com vontade?
…esqueci-me…
Esboço sorrisos e risos com todos os que gosto
uso o riso como um instrumento,
ora arma, ora afago,
um objecto frio e impessoal.
Há quanto tempo, sem me aperceber, ri?
Gargalhadas fúteis, infantis, insensatas, inconvinientes...
... as melhores...
Quando fui livre?
...tantas inquietações e duvidas na minha memória...
Quando é que senti pela última vez o descontrolo?
Quando é que estive a entrar em alguém sem me aperceber?
Quando não usei e não fui usado?
...prazer descomprometido,
que acaba sem pistas de ter acontecido?
Sem marcas mágoas ou rancores...
Livre e feliz? Fui?
Provavelmente foi quando sorri...


João Brito Pedroso
2008-02-28

Sem comentários: