quarta-feira, janeiro 09, 2008

Quando?

Quando é que os nossos trilhos abraçaram rumos desiguais?
Estava tão certo que nunca se iriam apartar,
Acreditava que mesmo que não fosses minha andarias ao meu lado para sempre.
Estava desacertado.

Quando é que me enamorei de ti?
Iludido que te poderia fazer feliz e apreender,
Preso ao devaneios que não compartilho,
Às divagações que me doem e atacam.

Quando é que o nosso mundo cambiou?
Deixou de ser claro que os certos estão correctos
E os errados estão desacertados,
Parece que a vida condecora todos…
Que não eu.

Quando fiquei louco?
Confirmava constante que seria feliz
Afiançava que não iria falhar
Acreditava que não seria uma desilusão para todos…
E para mim.

Quando fiquei só?
Sentia-me confiante
Provocava o mundo e tinha-te como um pilar
E agora tudo baqueou
Não consigo alcançar ninguém.

Quando fiquei morto?
Seria para sempre imperecível.
Um eterno néscio será?
Mas numa perpetuidade efémera
Já sinto a comparsa da vida a morder-me os tacões.


João Brito Pedroso
2008-01-09

Sem comentários: