domingo, outubro 14, 2007

Delícias de chocolate

Sentamo-nos na mesma mesa
Com a hípotese de partilhar delicias de chocolate.

Mais uma vez não soube copiar a felicidade dos lolitos chiquititos
E apesar da tua rejeição que já tem anos
Desejei com toda a minha força a sua felicidade.
...

...como se da felicidade dos dois nascesse a esperança da minha.

É tão óbvio o que sinto por ti que não o ouso dizer...

Não o posso dizer...

Já o percebeste de certeza e não queres o que sinto por ti.
Não entendes as minhas atitudes incoerentes...
experimenta nunca saber se é um bom dia para ser usado.

Entristeço-me porque me rejeitas uma e outra vez.
Entristeço-me porque escolherás todo e qualquer homem
antes de me escolheres a mim.

Esperas que eu esteja sempre presente
nos momentos por ti decididos
e sem qualquer intenção de marcares presença
quando de ti necessito.

Sinto-me que o sol se está a por para nós...
E choro sem que te apercebas
Sem sentires mais que a minha distância e brusquidão...
Hoje voltas a escolher outra companhia.

O sol põe-se eu limpo a lágrima sem conseguir antever uma boa noite.


João Brito Pedroso
2007-10-13

Sem comentários: