sábado, maio 26, 2007

Falhar

Por vezes ao vermos o mundo ruir percebemos o que falhámos.

Chegando a um ponto das nossas vidas, constatamos que estamos sós,
cada vez mais sós,
porque agora já não chega ter a mesma idade,
temos de ter interesses comuns.
Pensámos ter coisas garantidas e por isso falhámos.
Olho para o dia a dia e detesto o que faço,
sou mais um empregado de uma escravatura atroz,
numa instituição falsa,
onde as correntes são substituidas por precáriedade laboral,
o chicote pelo trabalho não remunerado, resta a submissão.
Já não se trabalha por comida,
mas sim por salários
que não são suficientes para necessidades
(que na realidade não temos).

Sinto que falhei porque me submeti, me escondi de mim,
e agora simplesmente derrotado pela sociedade já não me sei encontrar.

Hoje deixei as chaves dentro do carro, trancadas, quase explodi de pesar...
não pelas chaves, mas porque a minha vida continua trancada, e eu apenas consigo vislumbra~la sem a poder agarrar...

Sinto que falhei...

Quando acho que a vida não pode piorar ela ganha mais um pouco de alento e piora,
só para me contradizer.

Os anos passam depressa e aumentam a dor, e já sou uma sombra do rapaz ganhador que fui.
Tiraram-me isso... e eu não o encontro.


João Brito Pedroso
2007-05-26

Sem comentários: