sexta-feira, novembro 03, 2006

Mereço mais

Nunca percebi porque não tinha mais.
Porque não era mais bonito.
Mais esperto.
Merecia mais.

Nunca percebi porque pessoas piores levam as melhores coisas,
coisas que não consigo ter,
coisas... posições... lugares... pessoas
Coisas que sempre me esforcei por merecer e nunca tive.

Não compreendo porque o mundo é injusto e dá recompensas à merda.

Decido por momentos ténues mergulhar neste mundo podre,
para descer ao nível dos comuns,
para não sentir que cada vez há menos boas pessoas.
Para ter o que mereço.

No entanto hoje estou lúcido,
e firmemente moldo a minha vontade...
Decido de alma não me deixar corromper só porque esse caminho é o mais fácil.
Só por ter o que os outros têm... não vale a pena, a minha alma merece mais.

Nem sempre os caminhos mais fáceis são os mais belos,
e enchendo-me de amor próprio que não tenho (mas hei de reunir)
decido procurar o meu caminho sem me desviar de mim e ter o que mereço.

Casar comigo e com o meu mundo como tem de ser.

Esquecer que não sou belo, nem o mais esperto.
Que não sou o cabrão que o mundo gosta de venerar.
Admirar-me por ser mais e melhor do que era ontem,
melhorar-me de dia para dia... e quem sabe um dia...

...receber um prémio por isso...
Ter o que mereço e não...

...quem sabe até antes de morrer.

Mesmo hoje... mereço mais do que a vida me dá.

João Brito Pedroso
2006-11-03

Sem comentários: