quarta-feira, outubro 18, 2006

Passo em falso

Quando era mais novo dei um passo em falso.
Numa viagem com amigos da escola tornei-me confiante,
era dia de Planetário.

Dei um passo em falso e caí.
Caí dentro do lago, não me aleijei.
Doeu-me o ego com todos a olhar para mim,
a troçar da minha confiança que não tinha razão de ser.

Nesse dia levantei-me sozinho e vim para casa de táxi secar.

Tinha medo que em casa me repreendessem,
mas não...
numa prova do maior amor que existe o meu pai levou-me a visitar o Planetário.
Tirou do seu precioso e escasso tempo que infelizmente na altura não possuia e levou-me com ele.

Nunca me esqueci de mais uma prova de amor que ele me deu,
entre tantas outras com que toda a minha familia me presenteou.

Hoje dei mais um passo em falso...
e caí.
Não me aleijei.
Doeu-me o ego com a lembrança de todos a olhar para mim,
a troçar da minha confiança que não tinha razão de ser.

Mas levantei-me mais rápido,
mais forte... com a certeza que a dor me vai levar mais perto da felicidade.
Recomeçar de novo.

Aguardar que alguém me dê novamente a mão e me leve a visitar o meu novo "Planetário".

João Brito Pedroso
18-10-2006

Sem comentários: