quinta-feira, setembro 21, 2006

Opções


Perdi horas a pensar nas opções que vislumbro.
Senti-me perdido, olhava em volta à procura...
à procura de uma mão
e onde quer que tocasse,
só sentia o frio das almas.

Passei dias fechado em mim,
à espera que alguém trabalhasse duro para me chamar,
que gritasse por mim,
me chamasse... e só ouvi o silêncio.

Estou aqui há anos,
à espera que me salvem de mim,
que façam por mim o que fizeram por todos os outros que daqui sairam.
Todos os que percorrem os caminhos das suas sinas.

Eu sinto-me o "Tolan" do meu mundo,
vejo rebocadores a puxar outros barcos e chamo em pequenos gritos mudos...
e ninguém me ouve... ninguém se apercebe.

Estou à espera que me venham buscar.
...que me venham buscar...
...que me venham buscar...

Ficava feliz se me procurassem.

Estou a conformar-me a deixar-me engolir nas àguas doces do Tejo...


João Brito Pedroso
2006-09-21

Sem comentários: