domingo, agosto 20, 2006

Lamechas


Se eu fosse um lamechas escreveria uma carta
e a essa carta juntava uma flor
para a deixar na tua caixa de correio.
Nessa carta diria tudo o que gostava que soubesses...
Ou que o confirmasses.

Se eu fosse um lamechas,
essa carta seria perfumada
perfumada com a pele de quem a escreve.

Se eu fosse um lamechas,
talvez pudesse conseguir ser mais feliz
mais completo e impulsivo.

Se eu fosse um lamechas,
escreveria na carta que a bonita Lisboa chora a tua ausência,
e se fecha num luto de lágrimas da chuva.

Se eu fosse um lamechas,
não teria pudor em gritar o que não ouso dizer
em deixar de sofrer.

Mas eu não sou um lamechas,
por isso não escrevo a carta,
não falo,
não grito.

Não sou um lamechas,
por isso não vou por nenhum envelope na tua caixa de correio,
nem lhe vou juntar uma flor,
nem vou escrever que te adoro.

Não sou um lamechas sou uma banana.


João Brito Pedroso 2006-08-20

Sem comentários: