sábado, junho 17, 2006

Perder

Acordei triste hoje.
Cheio de lembranças do passado.
De ter perdido momentos importantes,
perdido amigos, familiares e amores.

Decidi algures no passado,
num momento de certa parvoice
(do qual não me lembro mas amaldiçoo)
preocupar-me com os outros.

Perdi demasiado tempo sem pensar em mim.
Preocupado com os problemas dos outros e a viver vidas que não são minhas.
Recentemente fui brutalmente arrancado desses problemas.

...e vejo o que perdi...

Tenho uma montanha de papéis a minha secretária,
desorganizada.
Nesses papéis pode-se ler: "Problemas teus".
E percebi que apesar de me preocupar com os problemas dos outros,
nunca ninguém se preocupou com os meus.

Afinal não devia ter acordado do sonho.
Se não o tivesse feito não estaria perdido sem saber como lidar com os meus problemas.



João Brito Pedroso
2006-06-17

Sem comentários: